sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Novo Álbum? "Espero que Saia Ainda Nesse Ano"


É o que disse o Jeff em maaaais uma entrevista, dessa vez para a Rolling Stone, sendo que a maior parte das perguntas foi relacionado ao RNDM. Arthur, vocalista do grupo, disse que as coisas estão indo muito bem entre eles e que planejam lançar um EP, já que sobraram algumas músicas da gravação do primeiro disco. O baixista do Pearl Jam (ele ainda toca nessa banda?), por sua vez, disse que o RNDM já tem um disco pronto (imagino que eles devam lançar um EP com umas 3 músicas, e mais tarde um álbum novo). 

Com relação ao Pearl Jam, de acordo com a Rolling Stone, a banda teve uma reunião recentemente com Brendan O'Brian, além de uma sessão de gravação um ano atrás na casa do Stone. Quando perguntado sobre o novo trabalho, Jeff foi de poucas palavras: 

"Temos muitas ideias flutuando por aí; quer dizer, o mais legal de tirar um ano de folga do Pearl Jam é que você pode começar apenas com um rascunho e não se preocupar muito com isso. Eu espero que o novo disco saia ainda nesse ano. Mas, se isso não acontecer, nós já temos um disco do RNDM pronto. E se o RNDM for a minha banda para esse ano, já me sinto feliz."

Eu sei que é mais uma notícia que não diz muita coisa, mas esse blog está aí para informar tudo! A única coisa que podemos tirar dela é que não podemos ter muitas esperanças sobre um novo trabalho tão cedo;  na verdade, se o novo álbum sair em dezembro, eu já fico feliz... Não gosto de ficar sempre cobrando novas músicas, álbuns, shows; a banda faz o quer na verdade. Mas pelo menos alguma música nova eles poderiam ter liberado. Nessas alturas, qualquer coisa serviria.

9 comentários:

  1. Sabe, sinto que vou ser massacrado por isso, mas ao meu ver acho uma falta de compromisso total com os fãs e com a própria música. Tudo bem, mais de 20 anos juntos, todos tem seus sonhos e metas pessoais, todos tem tranquilidade financeira para fazerem o que bem entenderem das suas vidas, mas perderem o comprometimento é ruim. Não estamos falando de qualquer banda, é o "Pearl Jam". Bons tempos aqueles em que estavam ainda em busca de reconhecimento, não tão milionários e cheios adrenalina. Depois que eles viram que havia outras formas de lucrar com os shows, "bootlegs" virou sinônimo de disco novo. O EV nem precisa do PJ para ter uma boa platéia. Apesar de não chegar ser um "estádio", são teatros com alta capacidade. A música é ótima também, mas não é a mesma coisa. Mesmo que eu seja execrado por isso, este é o meu pensamento. Sou "fanzaço", tento comprar tudo e acompanhá-los da maneira que posso, e a única coisa que eu quero em troca é algo que para eles deveria ser sempre um imenso prazer: a música. pronto, falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala renato! Concordo com você. Por um lado, não quero ser o fã que espera sempre coisa nova, novos lançamentos, novidades e tal... Mas essa questão de "comprometimento" que você mencionou é bem importante. Querendo ou não, eles tem um trabalho, algo que exige esforço. A arte que eles fazem por meio da música é o meio que eles tem de mostrar o que pensam. Ao simplesmente parar com o Pearl Jam por um tempo (um longo tempo já, diga-se de passagem), eles parecem mostrar que estão sem algo a dizer, a coisa ficou um pouco saturada; e isso me preocupa... De qualquer forma sou otimista; acho que esse tempo pode render grandes frutos. Prefiro uma banda verdadeira, esperando algo de novo acontecer, do que um grupo que precisa lançar coisas novas a todo custo, não importando a qualidade. Forte abraço! E mais uma vez, obrigado a todos pelos comentários! São eles que fazem esse blog manter-se em pé!

      Excluir
  2. "Espero que saia esse ano"? Esse era o papo em 2011.

    Eles não estão preocupados com o PJ. Marcaram os shows porque é o que movimenta a grana pra eles, mas não tenho mais esperanças de ver um CD esse ano. Total desânimo do Jeff com o assunto. A essa altura, ao menos alguma data pra se reunirem em definitivo pra gravação deveria existir. O Queens of the stone age está há 1 ano em estúdio pra gravar um álbum novo e ainda não saiu. Mas o que se vê no PJ é um Jeff indiferente, o Soundgarden marcando turnê e o Eddie preocupado com a família.

    ResponderExcluir
  3. Sucesso ao Jeff nesse projeto.
    Acho que a resposta do Jeff, em relação do PJ, foi evasiva, porque estava ali para falar do RNDM.
    Eles estão com bons projetos paralelos ao PJ.
    Tudo bem que é para desfocar para trazer grandes novidades, mas o Backspacer é de 2009.
    Concordo com o RenatoB, quando disse "A música é ótima também, mas não é a mesma coisa."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tenho que concordar com isso também... O Backspacer é um ótimo álbum, mas seu acho que o Pearl Jam consegue fazer um álbum melhor. O Eddie disse que queria ser simples com o Backspacer, e conseguiu... Agora é a hora de mudar um pouco as coisas, ir para o lado mais alternativo deles.

      Excluir
  4. Não é novidade o PJ demorar tanto assim pra lançar um album novo.
    Do Riot Act até o Abacate foram mais de 3 anos e meio, do abacate pro Backspacer quase 3 anos e meio.
    Mas é chato, concordo. E nunca tantaos projetos paralelos e etc...
    Esse novo provavelmente vai bater o recorde de intervalo, mas não por muito...

    Paciência.
    São as dores e alegrias da "fanzice aguda"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, isso é verdade, a tal da fanzice aguda quando pega deixa a gente bem chato, esperando sempre por algo novo... acho que podemos sempre esperar algo, mas não precisamos ficar em cima o tempo todo...

      Excluir
  5. João Felipe: "... qualquer coisa serviria"? Não concordo, prefiro que continuem dando um tempo até que tenham algo interessante a dizer/tocar. Exemplo é a dispensável "Olé": levadinha punk meia boca, com letra ridícula, fruto de preguiça criativa. Prefiro muito mais os projetos paralelos: o disco do RNDM é bacana, o Brad tem várias coisas legais e o Soundgarden é o Soundgarden - King Animal é sensacional!!! Mas é claro que não prefiro nenhum desses projetos ao nosso genuíno Pearl Jam!

    Acho que o lance é bem o que você disse: depois de vinte anos, a coisa satura. E, por isso, dar um tempo é uma boa solução para continuarem verdadeiros com a música deles e com os fãs que amam(os) tanto essa banda. Não é descomprometimento. É se afastar um tempo justamente pra ter coisa honesta pra dizer.

    Eu certamente sinto falta de uma maior "presença" do PJ através de músicas novas. Mas acho que, já há algum tempo, entendi o recado deles: "O que vale mesmo é o envolvimento com a música". Seguindo esse recado, conheci muito artista/banda bacana (exemplo recente: através do Mike, conheci a Star Anna). Isso sem falar das covers que eles sempre tocam!...
    MÚSICA, amigos! Isso é que os caras fazem, dentro e fora do Pearl Jam. E eu vou com eles, experimentando, até a hora de "voltar pra casa", pro nosso amado PEARL JAM!

    Pronto: falei (pra ca#@%&*)!!

    PS#1: Luzia (hei, querida!), também acho que Jeff foi evasivo porque ele queria falar do RNDM (deve ser chato o cara estar a fim de mostrar um trabalho novo e todo mundo fica perguntando do PJ). Beijo procê (vi sua msg no face, viu?).

    PS#2: E, João, mais uma vez parabéns por manter a gente atualizado! Tamo junto! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi alexandre! obrigado pelo comentário! tem que falar pra ca*#&^%$ mesmo, acho muito legal quando vocês participam! É o que faz esse blog andar! Você tem toda a razão quando fala de conhecermos mais os projetos paralelos da banda. E realmente, eles são de primeira! O álbum do rndm é ótimo, o do soundgarden nem se fala... Entendo completamente o fato do pearl jam querer um tempo; pelo que tudo indica, eles voltam com tudo depois desse "brake". E quando eu disse que "qualquer coisa serviria" foi mais um impulso de fã que sempre espera algo... De fato, eles tem falado que completaram umas 4, 5 músicas, pensei que eles poderiam lançar uma delas para os membros do fã clube pelo menos (claro que disponibilizaria no blog no mesmo momento). "ole" é um reflexo dessa época backspacer do pearl jam, músicas simples, riffs menos trabalhados,... enfim, nada de mais.

      De qualquer forma, como você disse: vamos com eles, experimentando... o nosso amado pearl jam!

      abraço!

      Excluir