quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resultado da Enquete: Música Preferida do Backspacer



Fala pessoal! Coloco aqui o resultado da enquete sobre a música preferida do Backspacer. O resultado não foi uma grande surpresa: Unthought Known recebeu 38 votos e foi a vencedora! Em segundo lugar uma agradável surpresa: Force Of Nature!

Confiram abaixo o resultado completo e um breve comentário meu:

1 - Unthought Known - 38 VOTOS - 26%
2 - Force Of Nature - 29 VOTOS - 20%
3 - Amongst The Waves - 20 VOTOS - 15%
4 - Just Breathe - 14 VOTOS - 9%
5 - Gonna See My Friend - 8 VOTOS - 5%
5 - Got Some - 8 VOTOS - 5%
6 - The End - 7 VOTOS - 4%
7 - The Fixer - 6 VOTOS - 4%
7 - Speed of Sound - 6 VOTOS - 4%
8 - Johnny Guitar - 4 VOTOS - 2%
9 - Supersonic - 2 VOTOS - 1%


       Meu voto foi para a vencedora: Unthought Known. A forma como ela vai crescendo e ganhando corpo é uma das coisas que mais me atrai nela. A letra é emblemática e pode ser o tema do Backspacer: aproveitar o momento à sua volta, a família, amigos (esse tema é constante no álbum, à exceção de The End, uma espécia de entrega à morte inevitável).
       Fiquei feliz de ver Force Of Nature em segundo lugar. Ela aparece tão pouco ao vivo (foi tocada apenas 8 vezes) e passa quase despercebida para muitas pessoas; possui uma letra forte e difícil (algo incomum para um álbum com letras mais diretas como o Backspacer), e adoro o refrão cantado com toda a força pelo Eddie; um homem que espera, cheio de esperança, que o amor possa resolver as coisas à sua volta.
     O Eddie disse em entrevista que queria fazer um álbum direto, sem letras tétricas e cheias de interpretações. Esse é o Backspacer! Seus pouco mais de 35 minutos são um convite à contemplação de um viver mais leve e simples. Fica claro aqui que a banda, com seus membros na sua maioria casados e com filhos, fez um trabalho mais desapegado aos problemas que nos circundam. A crítica ferrenha à política no Riot Act e que aparece também no Abacate, é suspensa no Backspacer; como diz a letra da música vencedora dessa enquete:

"Feel the air up above,
A pool of blue sky...
Fill the air up with love,
Oh Black with starlight,..."

2 comentários:

  1. Belas palavras sobre o álbum. Concordo com elas, e saber que eles quiseram fazer um trabalho mais desapegado só ajuda a gostar mais ainda do álbum.

    ResponderExcluir
  2. Force of Nature e Speed of Sound são duas músicas que ainda precisam amadurecer dentro da minha mente... no todo é um disco muito novo ainda!

    ResponderExcluir